Novos vapes eletrônicos com videogames integrados estão sendo vendidos ilegalmente em Nova York e em outras regiões dos Estados Unidos.
+Cosplayer transforma Kai’Sa em realidade com detalhes impressionantes – Confira o Processo!
+Luxo e exclusividade: confira os celulares mais caros do mundo com preços de até US$ 48,5 milhões
Esses “smart vapes” descartáveis vêm em sabores atraentes, e possuem telas com jogos populares, incluindo versões clonadas de clássicos como Tetris e Pac-Man. Além disso, oferecem prêmios digitais como incentivo para o uso, o que levanta preocupações sobre a atração ilegal de adolescentes para a dependência de nicotina.
Embora esses dispositivos sejam proibidos em grande parte dos Estados Unidos, eles podem ser comprados facilmente online por menores de idade, muitas vezes a partir de apenas US$ 17,95 cada. A lei estadual proíbe a venda de produtos de tabaco e vaporizadores com sabores, exceto mentol e menta, e em Nova York, é necessário ter pelo menos 21 anos para comprar.
Pesquisadores alertam que a combinação de nicotina com comportamentos juvenis como videogames pode expandir o mercado de vapes e reforçar a dependência de nicotina.
Fonte: New York Post
Fotos: Reprodução – Unsplash / Big D Vapor | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.